Cinderela Modernizada Cinderela

Resenha - Belo Desastre

Publicado por Cinderela Modernizada Cinderela · Categoria Literatura · 15/06/2017 09:58 · 5 Visualizações

Se prepare para conhecer o meu livro predileto da vida. Talvez eu me descontrole um pouco falando sobre ele? É bem provável!

Belo Desastre é um romance new adult, desses que tem como público alvo jovens adultos, com histórias mais cheias de emoção e não sendo tanto água com açúcar e infantis.

Belo Desastre quando você pega para ler a sinopse parece mais uma dessas histórias da garota boazinha que se apaixona pelo bad boy, acaba o mudando e vivem felizes para sempre. Porém, depois que você lê e vê que não tem nada disso fica apaixonada e completamente obcecada como eu, que lê o livro todas as férias. #confesso. E não tem como você não se apaixonar pelos irmãos Maddox, eles são cheios de amor e protegem quem amam até o último momento, com garras e dentes. Seus lindos olhos castanhos e jeito sedutor faz qualquer garota morrer de amores.

O livro conta o romance entre Abby, uma garota que usa cardigãs, colares de pérolas e tenta ao máximo não chamar atenção para si mesma, mas esconde um segredo e está fugindo de alguma coisa. E Travis Maddox, o cara mais desejado, selvagem e conquistador da faculdade. Ele ganha a vida lutando (tem como ser mais bad boy que isso? Já falei que ele tem uma moto?) E o cara é invencível, ninguém nunca conseguiu ganhar dele já que, com 4 irmãos mais velhos, aprendeu a lutar muito bem.

"Nosso próximo lutador dispensa apresentações, mas, como eu morro de medo dele, vou apresentar o cara mesmo assim! Tremam nas bases,rapazes, e fiquem de quatro, meninas! Com vocês, Travis “Cachorro Louco”Maddox!"

E é em uma dessas lutas que Travis e Abby tem seu primeiro contato, mas ele só a conhece mesmo depois, ao saber que ela é a melhor amiga da América, a namorada do seu primo\companheiro de apartamento, Shepley.  Travis se interessa por ela e por seus grandes olhos acinzentados, mas Abby não quer se envolver e ser mais uma das suas conquistas, ser só mais uma das garotas que passa por seu sofá. Entretanto, Travis não desiste fácil, fica a irritando até que acabam se tornando amigos, na verdade, melhores amigos. Travis até a apelida de Beija-Flor, tem como ser mais fofo?

Eles viram amigos e fazem de tudo junto, Travis a ajuda em biologia e a estudar para as provas, faz festa de aniversário para ela e se preocupa como ninguém. Mas tudo fica mais intenso quando em uma das lutas de Travis os dois fazem uma aposta que se ele não levar nenhum soco do oponente ela ficaria um mês morando com ele, mas se ele perdesse, teria que ficar um mês sem sexo.

"- Quero. Aposto que ele acerta um soco em você.

- E se ele não acertar? O que é que eu ganho? - Ele me perguntou.

Dei de ombros enquanto a gritaria do outro lado da parede se transformava num rugido. Adam cumprimentou a multidão ali reunida e depois repassou as regras. 

- Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês - Ergui uma sobrancelha e ele sorriu de novo. - Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo."

Travis, como sempre, ganha a luta e Abby mora um mês com ele, entre brigas, conversas e o sentimento que um sente pelo outro se aflorando e aumentando a cada momento. Travis se apaixona perdidamente por Abby, mas ela fica se fazendo de boba e fingindo que não percebe que aquela relação dos dois vai muito além de amizade já que tem medo de se tornar o que era no passado, de tudo que ela tinha deixado para trás voltasse.

"As pontas soltas da nossa amizade estavam se enrolando de um jeito que eu nunca tinha imaginado."

E depois de muita enrolação, brigas, conversas escondidas, papos sérios, festas de aniversário surpresas, chateações, mágoas e namoros que dão errado, os dois ficam finalmente juntos e formam o casal mais lindo do mundo. Travis já estava mudando seu temperamento e costumes pela Abby, porque ele acreditava não ser bom o suficiente para ela.

"- Você acha que eu sou boa demais pra você.
Ele desdenhou do meu insulto.
- Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você."

Só que como todo livro de romance, o casal bonitinho acaba separando em algum momento e Travis fica devastado e sente pela primeira vez o que é um coração partido.

"Um brinde aos babacas, às garotas que partem o coração da gente, e ao horror de perder a sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela."

Vários acontecimentos surgem e você só vai saber como termina o livro se lê-lo. #maldadepura.

É o meu livro predileto pois a história tem drama, romance, aventura e tem trechos que eu simplesmente tinha que parar, respirar e voltar a ler do tanto que era tenso. É um amor complicado e que vai se amadurecendo, tanto o Travis quando a Abby vão aprendendo o que é verdadeiramente amar um ao outro, como é um relacionamento e como tão desastroso pode ser, mas ao mesmo tempo que é belo. 

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por ummês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Os direitos para o livro virar filme já foram vendidos, mas nunca saiu nenhum notícia depois disso. Será que podem fazer logo? Mas tem que fazer bem feito, o produtos tem que ler o livro primeiro para não ficar um estrago como fizeram com Fallen.

A autora, Jamie McGuire, nos deu o agrado de fazer um livro para cada irmão Maddox, tendo mais uma sequência de livros para nos deixar sempre mais perto da Abby e do Travis e também conhecer os outros Maddox e vou fazer a resenha de cada um deles aqui para vocês. AAAAAE!

Beijos de Luz <