Kelly Chrysty

7 PEELINGS CASEIROS PARA UMA PELE MAIS BONITA E SAUDÁVEL!

Publicado por Kelly Chrysty · Categoria Beleza · 12/09/2017 20:37 · 1 Visualizações

Trabalho, cuidar da casa, dos filhos, do companheiro, academia, estudos... Ufa! Está cada dia mais corrido para conciliar tudo isso. E da pele está cuidando? Você sofre com oleosidade, acnes, cravos ou manchas? Hoje trago para vocês algumas receitas de peelings caseiros, para você cuidar da sua pele em pouco tempo, gastando pouco, com produtos seguros para pele, fáceis de encontrar e no conforto de sua casa.

Tais peelings promovem o chamado efeito esfoliante, renovando a pele e proporcionando efeitos que vão desde a diminuição da acne, passando pela melhora da pele oleosa e chegando até o clareamento de manchas e rejuvenescimento facial! Vale a pena apostar em tratamentos caseiros, mas é claro que sua pele não irá melhorar da "noite para o dia". É preciso dar sequência ao tratamento por certo período e ter paciência para conseguir ver os bons resultados. Ah! E sem exageros, os peelings não devem ser aplicados mais que 3 vezes por semana.

Quer aprender? Então vem comigo!


1- Peeling de açúcar com azeite
Ingredientes
1 colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de azeite extra virgem

Preparo e aplicação
Coloque os dois ingredientes em um recipiente pequeno e misture com uma colher até formar uma pastinha homogênea. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida. Tome cuidado para não pressionar demais. A aplicação pode ser feita em todo rosto com atenção especial à área dos olhos, pescoço e boca, onde a pele é mais fina.
Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação. Faça essa esfoliação preferencialmente à noite. Mas, se fizer durante o dia, passe imediatamente após o peeling o protetor solar.


2-Peeling de iogurte com aveia
Ingredientes:
1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de iogurte natural

Preparo e aplicação:
Num recipiente, misture os dois ingredientes. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas. Faça isso por dois ou três minutos, no máximo. Em seguida, enxágue bem. Seque a pele e já aplique o protetor solar (caso tenha feito o peeling durante o dia).


3-Peeling de aveia com mamão


Ingredientes:
1 colher (sopa) de farelo de aveia
1 colher (sopa) de mamão papaia amassado
1 colher (café) de óleo de oliva extra virgem

Preparo e aplicação:
Misture os ingredientes até formar uma pastinha. Após lavar o rosto com um sabonete facial, e ainda com a pele ligeiramente úmida, passe a mistura com movimentos circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto (áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne). Para finalizar, enxágue bem o rosto com água corrente.


4-Peeling com café

Ingredientes:
Borra de café (o quanto baste para passar no rosto)
Preparo e aplicação:
Lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café e passe com movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água.


5-Peeling de açúcar com mel
Ingredientes:
·         1 colher (sopa) de açúcar
·         2 colheres (sopa) de mel
Preparo e aplicação:
Lave o rosto com sabonete facial e água morna. Em um pote, misture os dois ingredientes, fazendo uma pastinha. Aplique na face com movimentos circulares, especialmente onde há mais cravos e espinhas. Evite passar nas áreas mais sensíveis, como a região da boca e dos olhos. Enxágue bem com água corrente.
Esse peeling pode ser feito uma vez na semana ou, no máximo, duas vezes na semana para quem tem a pele mais oleosa.


6-Peeling de maracujá
 Ingredientes:
           1 maracujá
Preparo e aplicação:
Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes. Espalhe a fruta no rosto e aguarde de dois a três minutos. Em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.


7-Peeling de óleo de coco
Ingredientes:
·         1 colher (sobremesa) de mel
·         1 colher (sobremesa) de óleo de coco
·         1 colher (sobremesa) de açúcar
Preparo e aplicação:
Junte os ingredientes e misture bem. Aplique no rosto fazendo uma massagem em movimentos circulares e deixe por cinco minutos no rosto. Depois, lave com água corrente e sabonete facial neutro.


Bom pessoal, por hoje é só. Se você gostou deixa seu comentário aqui em baixo e não esquece de compartilhar com os amigos.

XOXO.