MAKEUP: A SEQUÊNCIA PERFEITA

Publicado por Kelly Chrysty · Categoria Beleza · 12/09/2017 20:08 · 2 Visualizações



Limpar, hidratar tonificar, corrigir imperfeições... Mas qual a ordem disso tudo? Para ter uma make impecável e durável, é necessário antes de mais nada, uma boa preparação da pele. E aí, você sabe quais passos seguir? Não? Então vem comigo que eu te ajudo.

Antes de tudo é necessário saber o seu tipo de pele, só assim saberá quais os produtos corretos para você.


Descobriu seu tipo de pele? Agora sim podemos começar. 

Vamos ao passo a passo:

1º Passo: Remover as impurezas

Antes de lavar o rosto, é necessário tirar todos os resíduos de maquiagem, protetor solar e sujeira acumulados ao longo do dia de sua pele.

2º Passo: Limpar

Para limpar é necessário utilizar um sabonete próprio para o rosto, que lave delicadamente e remova os resíduos restantes. Utilize uma pequena quantidade de produto, espalhe nas mãos com um pouco de água para formar espuma. Aplique no rosto com movimentos circulares e espalhe bem.

3º Passo: Tônico adstringente

Mesmo após lavar bem o rosto, é necessário aplicar um tônico facial adstringente para limpar bem os poros profundamente. Com um algodão aplique o produto no rosto, evitando a área dos olhos.


4º Passo: Hidrate!

Finalmente chegou a hora de hidratar o rosto! Comece pelo creme de contorno dos olhos e aplique em movimentos circulares na região. Em seguida, aplique o hidratante para o rosto. 


5º Passo: Protetor solar

Sem preguiça, independente se vai ou não se expor diretamente ao sol, o uso do protetor solar é imprescindível todos os dias. Os raios solares podem causar envelhecimento precoce da pele e até câncer.


Depois de preparar a pele para receber a maquiagem e aguardar alguns minutos para a pele absorver os produtos é hora de começar nossa make.

6º Passo: Primer

O primer ajuda a preparar sua pele para os futuros passos da make, garantindo que a maquiagem tenha maior durabilidade e eliminando os poros visíveis. 

7º Passo: Corretivo

Use um bom corretivo pra disfarçar imperfeições ou olheiras e bolsinhas. Caso necessário usar o corretivo colorido a hora é agora, depois neutralize com o corretivo do tom de sua pele. (se ainda não sabe usar corretivo colorido clique aqui) 

8º Passo: Base

Use a base cujo o tom seja exatamente a sua cor de pele ~a base tem que sumir na mandíbula~
espalhe de maneira uniforme por todo o rosto. 

9º Passo: Iluminador/contorno

Tem como finalidade deixar o rosto mais definido e esculpido, devolvendo as sombras que a base tirou. deixando assim também um aspecto mais natural. Deve ser usado um tom mais claro que sua pele para iluminar e um tom mais escuro para as áreas de contorno. 

10º Passo: Blush

O blush dá um ar de alegria e vivacidade à face. Aplique nas maçãs do rosto. A melhor forma de localiza-las é dando um sorriso.

11º Passo: Sobrancelha

Uma sobrancelha cheia e bem definida é fundamental para que o rosto fique harmônico. Use sombras em tons de marrom para um aspecto mais natural.

12º Passo: Olhos  

Dê profundidade e definição aos olhos nessa etapa, lembre sempre de esfumar para um acabamento mais bonito. 

13º Passo: Batom

Aplique o batom, você pode dar mais definição contornando os lábios com um lápis e mais volume aplicando um pouco de gloss no centro dos lábios. 

Make pronta é hora de sair arrasando. 

Bom pessoal, por hoje é só. Se você gostou deixa seu comentário aqui em baixo e não esquece de compartilhar com os amigos.

XOXO.

0 comentários